Wiki Dark Souls
Advertisement

Gwyn Lorde das cinzas, outrora conhecido como Lord da Luz do sol, foi um dos quatros lordes originais emergidos durante o alvorecer da Era Fogo e o Principal antagonista e chefe Final de Dark Souls. Seus Atos são marcados pela forja de uma coalizão entres os três lordes originais e a extinção dos Dragões, resultando no inicio efetivo de uma nova era. Gwyn é o primeiro lorde a se vincular a primeiro Chama e prolongar a era do Fogo , tal façanha seria sucedida por Lordes Posteriores.

Descrição

Gwyn aparencia

Aparência de Gwyn

Lorde Gwyn veste-se com o conjunto de Roupas do Grande Lorde, composta de um robe azul protegido por um peitoral com coloração semelhante ao cobre. Ainda no peitoral é possível ver um designe de uma criatura desconhecida. Em seus punhos haviam dois Braceletes e em seus ombros duas ombreiras com uma camada de plumagem por baixo, ambas possuem coloração cobreada. Em seus pés, Gwyn usava uma espécie de sandália com material parecido com couro e duas tornozeleiras com cor semelhante aos demais materiais . Como Arma, Gwyn utilizava a Espada do Grande Lorde sempre envolta em chamas. Em relação a sua aparência, Gwyn possuía um rosto semelhante a um homem envelhecido, com longos cabelos brancos e barba de semelhante estatura. Após reacender a primeira chama, Gwyn teve sua pele queimada e já não possui olhos e sua aparência se assemelha a de um hollows.

Localização

Gwyn pode ser encontrado na Clareira da Primeira Chama. Após recuperar o Receptáculo dos Lordes e saciá-lo com a Almas dos Lordes originais.

História

Guerra contra os Dragões

Quotebg.pngQuotebg2.png
" E então da escuridão eles vieram e acharam as almas dos lordes junto à primeiro chama. Nito o primeiro dos mortos, A Bruxa de Izalith e suas filhas do caos, Gwyn Lorde da luz do sol e seus fiéis cavaleiros e Pygmy o furtivo , facilmente esquecido. E com a força dos Lordes eles desafiaram aos Dragões."
— Narradora Introdutória.
Após o surgimento da primeira chama, Gwyn foi um dos 4 indivíduos que acharam, contido no fogo, as almas únicas conhecidas como as Almas dos Lordes.[1] Com esse novo poder, uma aliança militar foi formada com outros dois lordes, a Bruxa de Izalith e Nito, O Primeiro dos Mortos. Além deles, se juntariam nesta liga outros aliados, seja por amizade ou interesse mútuo .Eles eram Havel a Rocha e Seath o Sem Escamas, um dragão que traiu a própria raça por inveja. E por último é relatada a participação dos homens, cujas as armaduras forjada no abismo ,chamaram a atenção de Gwyn negativamente.[2]
Gwyn mighty bolt

Os poderosos relâmpagos de gwyn arrancavam as escamas dos dragões

No curso da Guerra, Com o novo poder obtido, os três lordes atacaram de maneira coordenada, com gwyn e seus cavaleiros acometendo contra os dragões com relâmpagos feitos com a luz do sol, que descamava-os. A bruxa de Izalith conjurava tempestades de fogo e Nito Lançava um miasma de morte e doenças , até que por fim os dragões foram extintos. Entretanto apesar do sucesso da aliança de Gwyn , Segundo um de seus cavaleiros ,O Olho de Águia,Gough, a cada dragão abatido custava a aliança três soldados.[3].

Era do Fogo

Com a vitória dos Lordes inicia-se a Era do fogo. Gwyn foi o Principal regente sob o reino de Lordran e governava de seu trono na poderosa cidade de Anor Londo , juntamente com sua Família . Dos Membros desta, Apenas seu primogênito é dito como combatente na guerra contra os Dragões , Mas sua "tolice" o levou a ser expulso e seu nome retirado do registros históricos.[4] Outros membros da família de Gwyn são Gwynevere a rainha do sol , Gwyndolin o Sol Negro , Filianore e seu Tio Lloyd o pai de todos.[5].

Cidade Anelar

Gwyn pygmy

Gwyn presenteia os lordes pygmys com a cidade anelar

Aos seus aliados na guerra Gwyn concedeu-lhes recompensas pelos seus esforços. A seath ,o dragão sem escamas, foi concedido o titulo de duque e habitação em Anor Londo.[6] Já com os homens ele procedeu de maneira sinuosa, pois eles eram descendentes do furtivo pygmy [7] um dos quatros lordes originais e detentor da alma da escuridão, que havia sido descoberta no alvorecer da era do fogo. Pygmy havia dividido sua alma e parte dos fragmentos originariam aos seres humanos, enquanto outra parte ficaria com os lordes pygmys. Então para contê-la, os deuses construíram uma cidade e a deram de presente aos pygmy lordes, em conjunto com os humanos que lutaram na guerra. Essa cidade ficou conhecida como a cidade anelar localizada no fim do mundo. As armadura dos homens usadas na guerra foram marcadas com um selo de fogo . Por fim ,Gwyn concedeu sua filha mais nova, Filionora, à cidade com uma promessa de que no tempo certo ele voltaria para buscá-la. Após Ela adormecer a cidade ficou preso no tempo sob uma ilusão, mantendo-a isolada do resto do mundo.[2] [8]

Cavaleiros

Seus fieis cavaleiros permaneceram ao seu lado guardado a grande catedral de Anor London. Mesmo quando Gwyn foi ligar a primeira chama, muitos o acompanharam e um remanescente permaneceu na catedral protegendo a família real. Dentre eles haviam quatro distintos ,que receberam anéis especiais dado pelo próprio Gwyn. Esses seriam Orstein O Matador de Dragões, que recebeu o Anél do Leão e é capitão dos quatros. O Olho de Águia,Gough, comandante dos grandes arqueiros e matadores de dragões , recebeu oAnél da águia. A Lorde das espadas Ciaran , a assassina real, que recebeu o Anél da Vespa. E o último o lendário Cavaleiro Artorias, O Andarilho do Abismo , que recebeu o Anél do Lobo.

Declínio da era do fogo

E logo as chamas começaram a desvanecer e a escuridão seria o que restaria. É dito que Gwyn estremeceu diante da escuridão e tentou prevenir o nascimento do Lorde da escuridão que surgiria entre os homens.[7] A Bruxa de Izalith tentou recriar a primeira chama , apenas para ser consumida pelo fogo criado , dando origem ao Berço do Caos e todos os demônios derivados dela.[9] OS cavaleiros prateados de Gwyn lutaram com os demônios do caos e suas armadura se tornaram negras.[10] Por fim, Gwyn decidiu ligar ao fogo ,[11] e dividiu seu poder com seu clã. A seus filhos ele deu a ordem de ministrar aos homens e a Sua alma de lorde ele dividiu em três pedaços e as concedeu a dois aliados, aos quatros reis que comandavam reino de Nova London e ao duque de Anor london. O último pedaço permaneceu com o próprio Gwyn .[7].[6].[12]. Então ele partiu de Anor londo apenas com sua coroa e sua espada, acompanhado de seus fieis cavaleiros e se sacrificou na primeira chama prolongando a era do fogo.A queima foi extremamente intensa , seus cavaleiros tornaram-se cinzas e estrutura do local foi completamente derretida. Gwyn sobreviveu , mas agora com reduzido poder, e sobre ele foi posto o titulo de Lorde das Cinzas.

Dark Souls I

Mil anos se passaram desde então e têm-se inicio aos eventos de Dark souls . Durante esse tempo a primeira chama começou a desvanecer novamente e a maldição dos Mortos vivos afetou os humanos . Os deuses logo abandonaram Anor londo com exceção de Gwyndolin que continuou a ministrar os homens conforme as ordens de seus pai. Em cooperação com Frampt , uma profecia foi criada , dizendo aos mortos vivos de que eles deveriam ir a lordran e seus destinos lhes seriam revelados, que no fim seria suceder Lorde Gwyn , vincular o fogo e prolongar mais uma vez a era do fogo.[13][14]

Dark souls II

Eventualmente inúmeros reinos surgiram e caíram, e a era do fogo foi preservada ,pois outros vieram após Gwyn e também se vincularam ao Fogo. Durante os eventos de Dark Souls II tanto tempo se passou que o nome de Gwyn já não era mais lembrado ,apenas referenciado como o Deus do Sol. Somente 4 de seus milagres sobreviveram: Lança relâmpago, Grande lança relâmpago, Lança da Luz do Sol e Relâmpago Ofuscante. Aldia, erudita do Primeiro pecado, se refere a Gwyn como o Lorde da Luz que baniu a escuridão e na visão dele esse é o primeiro pecado .

Dark souls III

Durante os eventos de Dark souls III Gwyn é pouco mencionado , sendo tratado como o primeiro Lord. Entretanto seu legado ainda permanece vivo,pois os antigos Lordes das cinzas são ressuscitados para reencenarem a primeira vinculação do fogo.Gwyn presumidamente é reencarnado na Alma dos Lordes das Cinzas um almagamento de todos os Lordes que se vincularam ao fogo, e que serve como último sistema de defesa contra o Protagonista de Dark Souls III. .

Status/Golpes

Defesa

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
354 354 354 354 267 249 1770 S S A

Ataques

Corrida com estocada

Gwyn rapidamente diminui a distância entre ele e o jogador , investindo com uma estocada. Geralmente também utilizado para impedir a restauração de sáude através dos estus.

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Attack Type Parryable Rastreiavel Speed
550 0 258 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn estocada (2)

Sequencias de quatro golpes

Gwyn desfere uma sequencia de quatro golpes começando por um golpe em diagonal , seguido de horizontal , outro em diagonal e por último um em diagonal. Há uma versão mais curta com apenas 2 golpes.

450 0 250 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn sequencia 4 golpes

chute

Gwyn costuma desferir um chute quando o inimigo está muito próximo. Esse golpe tira bastante estamina e até mesmo quebra a defesa

250 0 0 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn chute

Corte/Estocada

Gwyn iniciará ao que parece uma sequencia , mas trocará para uma estocada no segundo golpe. Se acertar , deixará o oponente atordoado , sendo assim vulnerável a outros golpes.

388 0 250 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn corte-estocada

sequencia de golpes pesados

sequencia de três golpes pesados que pode rapidamente quebrar a defesa do oponente e causar dano massivo. Gwyn utiliza as duas mãos

550 0 250 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn sequencia pesada

Pulo Instantâneo

Gwyn efetuaram um pulo encurtando a distancia com o oponente de maneira muito rápida. Geralmente esse é o golpe utilizado no começo da luta ao atravessar a porta. O golpe possui uma variação com um corte duplo.

550 0 250 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn pulo

Mão explosiva

Gwyn tentará capturar o oponente com uma de suas mãos e em seguida explodi-lo , causado dano massivo de fogo.

200 0 638 0 Regular / Fire Yes Ambos Medium
Gwyn agarrão

DROP

Item
Alma de Gwyn, lorde das cinzas

Alma de Gwyn, Lorde das Cinzas

Drop garantido

</style>

Gwyn possui muitos ataques diferentes e a maioria envolvendo sequencias ininterruptas de golpes que irão quebrar sua defesa e estamina rápidamente. Apesar de parecer que ele não possui fraquezas , Gwyn é um dos poucos chefes onde seu golpes podem ser aparados e contra atacados. A estratégia padrão consiste em se manter longe dele(media distância) o provocada a errar alguns golpes contra você. Isso somado com uma combinação de rolagem e ataques rápidos com recuos irão lentamente ceifar um pouco da vida de Gwyn. É importante utilizar os pilares espalhados pelo cenário em sua vantagem , escapando de seu agarrão e se protegendo de suas sequencias de golpes.

Estratégias

Estrátegia I - APARAR

A estratégia mais simples seria utilizar a Pele de Ferro com o Conjunto de amaduras de Havel e aparar os golpes de Gwyn até derrota-lo. Bloquear seu primeiro golpe e aparar os que vem logo após pode tornar o aparo mais consistente. É também possível utilizar a Grande espada do dragão para faze-lo cambalear, Se utilizado com a as duas mão enquanto estiver com a pele de ferro. Esse é o método mais simples para vence-lo , o aparo pode ser feito quantas vezes for necessário , e no fim terminar a luta invicto. Se seus golpes forem bem cronometrados , você terá bastante tempo para beber o frasco de estus e recuperar vida se necessário. A reação ao vê-lo beber pode ser explorada , pois Gwyn sempre agirá como se estivesse vendo uma abertura e utilizará o mesmo golpe, Um corte com Duas mãos , que é facilmente telegrafado e aparado.

Estrátegia II- Mago

Use a Massa de almas perseguidoras ou Massa de almas perseguidora de cristal quando você tiver colocado bastante distância entre você e o chefe. Se você tiver bem distante ele irá usar um ataque com salto. Então se aproxime dele rapidamente com seu escudo de maneira que quando a massa de almas for lançada , ele ainda esteja ocupado demais atacando você para desviar. Faça isso de 3 a 6 vezes ( depende da inteligência) e a luta chegará ao fim. Essa estratégia funciona muito bem ,mesmo sem o escudo. Lorde Gwyn é muito bom em desvia da lança das Almas ou da flecha das Almas , mas é péssimo para desviar da massa de almas. Ele tentará desviar do feitiço que você lançar realizando um passo para o lado sem levar em consideração o atraso do feitiço quando ele finalmente sai. Desviando dos ataques dele e repetidamente lançar um dos dois feitiços, Gwyn pode ser morto facilmente. Outro método para Mago( ou qualquer um que necessite de espaço para se curar, etc.) é fazer uso da grande formação rochosa nas laterais da sala do chefe. Existe uma grande rocha que pode ser usada para criar espaço para respirar, o único problema dessa estratégia é atrair Gwyn até o local. O melhor é começar na região central e então rolar para trás até chegar na parede atrás da rocha e seguida rolar para a direita, se jogando sobre uma pequena elevação entre a parede e a beirada da rocha. Esse método irá, de modo geral, para a investida de Gwyn por um punhado de tempo , visto que ele falhará um ou dois golpes térreos, te concedendo uma pausa gratificante para se curar ou carregar uma massa de almas perseguidoras. Fique atento , pois essa prorrogação só é temporária e os ataques com saltos pode vencer facilmente os obstáculos se você se mover para longe o suficiente .

Estratégia III-Segurança em primeiro Lugar'

Equipe sua melhor armadura pesada como o conjuto do Smough ou conjuto de armadura de Havel, juntamente com o Anel do Havel. O anel é crucial para que seja possível mover-se para trás e desviar dos chutes ou agarrões .Em seguida tenha equipado O grande escudo de ferro negro devidamente melhorado, quanto mais melhor. Isso irá negar o dano de fogo e absorver a maior partes dos seus ataques com facilidade. Apesar de possuir alta defesa contra danos de raios , uma Grande espada com melhorias de raios pode faze-lo cambalear e lhe conceder tempo para recuperar sua estamina. A chave para essa estratégia é se manter o mais próximo possível para que Gwyn não utilize seu ataque com salto, mas longe o suficiente para escapar dos agarrões . Assim que você notar o seu ombro inclinar, comece a recuar e depois que ele errar o golpe , utilize o golpe pesado do R2. Lembre-se de sempre conferir sua barra de estamina o tempo inteiro e baixar o escudo depois de cada ataque em cadeia para permitir que a estamina recarregue. É importante manter um mínimo de 50% de estamina o tempo todo. Repita isso até terminar a luta. Outra possibilidade que funciona muito bem é se mover em círculos com o escudo em guarda , tanto no sentido horário como no anti-horário. Quando ele faz sua sequencia de 4 golpes, você pode , de uma maneira geral, desviar de todos os golpes se movendo lado a lado , na direção de cada golpe.

Estrátegia Iv - Chão e Soco

se você tiver a pele de ferro e uma boa arma de dano pesado , você pode derrotar Gwyn em poucos minutos. Quando entrar na sala do chefe de alguns passo e utilize a pele de ferro , levante seu escudo e espere ele vir. Quando você defender seu ataque aéreo, segure a arma com duas mãos e não pare de ataca-lo. Com um Grande machado do cavaleiro negreo +5 você é capaz de atordoa-lo a cada dois golpes , quando isso acontecer vá para as costa de Gwyn e continue atacando até ele morrer . Vista sua armadura com melhor redução de dano e esteja equipado com o anel de placa de pedra do fogo antes de entrar na sala do chefe. verificar a duração da pele de ferro.

Invocação

se Solaire tiver sobrevivido aos incidente de Izalith ( Perceba que é importante falar com o personagem para que seu sinal apareça, apenas matar os insetos do caos com feitiços ou utilizar o atalho é insuficiente. Sua invocação pode ser encontrada no topo da ultima escadaria em direção ao Gwyn. Ele pode ser usado para distrair o chefe. Para faze-lo sobreviver , concentre-se mais em protege-lo do que atacar Gwyn. Devido a clareira ser uma área para pvp de altos leveis ,é fácil encontrar sinais de invocações de outros jogadores para te ajudar na batalha caso você escolha. Devido a alta taxa de invasão é melhor se prepara pra correr em direção a porta do chefe , enquanto a sua ajuda não chega.

Trivia

O termo correto para a tradução em inglês seria Senhor de Escórias, já que cinder é o que sobra da purificação do metal e se chama escória - e todos que se sacrificam às Chamas serão chamados de escórias em DS3.

A tradução exata de Lord é Dom, sendo Lorde uma adaptação do mesmo título para quem trabalha no congresso britânico.

Já no original, em japonês, o nome correto de Gywn é maki no o: guwin (薪の王グウィン) e a tradução mais correta seria: Gywn, o Rei Combustível. Adaptando para o que sabemos do foclore acerca do jogo, podemos dizer que há várias formas de se referir a rei combustível ou, melhor ainda, rei que se tornou o combustível.

Hulha é usada aqui por ser uma forma de carvão mineral que se acende apenas por entrar em contato com o calor de outra hulha. Como precisamos "conectar o fogo" (link the fire ou, mais precisamente, conectar as chamas), uma hulha posicionada entre duas hulhas acesas se queima facilmente e conecta o fogo da fornalha.

Gallery

Music

Gwyn,_Lord_of_Cinder_-_Dark_Souls_Soundtrack-0

Gwyn, Lord of Cinder - Dark Souls Soundtrack-0

Referências

  1. descrição narração introdutória.
  2. 2,0 2,1 descrição Conjunto de Armaduras do Cavaleiro Anelar.
  3. Gough "Os dragões não devem ser esquecidos.... Nós cavaleiros , lutamos valentemente, mas para cada um abatido , perdíamos 3 dos nossos".
  4. descrição do Anel do Primogênito do Sol.
  5. descrição do Anel da sessão Branca.
  6. 6,0 6,1 descrição do Fragmento da Alma de um lorde transmitido.
  7. 7,0 7,1 7,2 kathee "Hmm... você é impressionante. A verdade eu devo compartilhar, sem hesitação. Depois do advento do fogo, os antigos Lordes acharam as três almas. Mas seu progenitor achou a quarta, uma alma única, A alma da escuridão. Seu ancestral clamou a alma da escuridão e esperou o fogo diminuir, então logo as chamas desvaneceram e a escuridão foi o que remanesceu. Então começou a era dos homens, a era da escuridão. Entretanto... Lorde Gwyn estremeceu diante da escuridão. Agarrando-se a sua era do fogo e em terrível medo dos homens, para prevenir o nascimento do lorde da escuridão que surgiria um dia entre os homens, lorde Gwyn resistiu ao curso da natureza. Sacrificou a si e se vinculou ao fogo e comandou a seus filhos a ministrarem aos homens. Gwyn manchou seu passado, para impedir o surgimento do Lorde da escuridão. Eu sou a serpente primordial e busco corrigir o erros do passado. Mas a outra serpente, Frampt, perdeu o Juízo e se aliou a Lorde Gwyn. Guerreiro morto vivo estamos em uma encruzilhada. Apenas eu sei a verdade sobre teu destino. Você deve destruir o desvanecido Gwyn , que amimou o fogo e resistiu a natureza ,e se tornar o quarto lorde , que dessa maneira você traga a era da escuridão.
  8. descrição da Pequena Bandeira dos Enviados.
  9. descrição da Alma dos Lordes.
  10. descriçãoConjunto de Armaduras do Cavaleiro Negro.
  11. descrição Alma de Gwyn,Lorde das Cinzas
  12. descrição da Grande Espada do Grande Lorde
  13. Frampt Procurador de Reis: “Ahh...oh! O receptáculo dos Lordes está satisfeito...Magnifico.... você é por direito o sucessor de Gwyn, o novo Grande Lorde. E eu não procuro mais reis...Sua companhia foi uma honra. Eu devo admitir, eu gosto de vocês humanos. Que você goze de sua serendipidade e que a era do fogo se perpetue”.
  14. Gwynevere :” Oh morto vivo escolhido. Eu sou Gwynevere, filha de Lorde Gwyn; e Rainha da Luz do Sol. Desde o dia que a forma do pai se obscureceu, eu espero por ti. Eu lego-te o receptáculo dos Lordes e a ti rogo. Suceda Lorde Gwyn e herde as chamas deste mundo. Tu serás o fim deste eterno crepúsculo e refreias mais sacrifícios de mortos vivos".

Advertisement