Wiki Dark Souls
Advertisement
Domhnall-of-zena

"Sim, siwmae. E bom dia para você. Eu sou Domhnall de Zena. Eu sou apenas, bem, uma mascate, de certa forma. Eu adoro bugigangas e esquisitices, então eu troco por elas."
     - Domhnall de Zena

Domhnall de Zena é um comerciante em Dark Souls. Ele é dublado por Matt Morgan, que também expressou o Warfallen Warrior.

Onde fica[]

  • Encontrado na área de esgotos nas profundezas. Ele é encontrado no quarto com a porta para a cidade de Blighttown.
  • Depois de tocar os dois Bells of Awakening, Domhnall se mudará para o Firelink Shrine embaixo do aqueduto, próximo ao cadáver onde o Ring of Sacrifice é encontrado.

Enredo[]

Domhnall é um excêntrico mascate que vende equipamento cristalizado raro e armadura de chefe, mas só depois de derrotar o chefe correspondente.

Lore[]

Domhnall é a única pessoa de Zena que o jogador encontra, e muito pouco se sabe sobre ele, além de sua obsessão por bugigangas e esquisitices. Suas mercadorias incluem as armas das cavidades de cristal encontradas nos Arquivos do Duque e sugerem que ele pode ter visitado ou fugido de lá antes, ou que ele é capaz de se cristalizar.

Estratégia[]

Domhnall ataca muito como qualquer outro NPC. Lutar contra ele no Firelink pode ser perigoso, já que há quedas sem fundo em ambos os lados. Por outro lado, isso pode ser explorado chutando ou forçando-o a sair das bordas.

Notas[]

  • Domhnall só venderá a Chave Mestra depois de se mudar para o Santuário da Firelink.
  • O Crystal Shield não pode ser atualizado, mas o Domhnall usa uma versão +5 atualizada dele.

Trivialidades[]

  • A saudação de Domhnall, siwmae, é uma saudação informal em galês.
  • "Dòmhnall" é um nome gaélico, cognato com o inglês "Donald". O cluster òmh neste caso é pronunciado como um longo o. Da mesma forma, em japonês, seu nome é escrito Do ー ナ ル (Do-naru).

Comerciantes[]

Big Hat LoganCrestfallen MerchantDarkstalker KaatheDomhnall of ZenaDusk of OolacileEingyiElizabethGriggs of VinheimHawkeye GoughIngwardKingseeker FramptLaurentiusMarvelous ChesterOswald of CarimPatchesPetrus of ThorolundQuelana of IzalithReah of ThorolundShiva of the EastUndead Female MerchantUndead Male Merchant
Ferreiros
Andre of AstoraGiant BlacksmithRickert of VinheimVamos
Advertisement